sábado, 27 de Abril de 2024  20:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-08-2006

Principais títulos dos jornais


Revista de Imprensa da Região Centro

Uma tentativa de assalto ao núcleo sportinguista da Figueira da Foz, que terminou com o alegado assaltante a ser detido após se ter refugiado num telhado, é hoje um dos destaques da imprensa da região centro.

"Madrugada com muita adrenalina", refere o Diário de Coimbra (DC) sobre o caso, ocorrido durante a noite e início da manhã de quinta-feira, frisando que o jovem de 20 anos "permaneceu cinco horas enfiado no quarteirão, fortemente vigiado pela PSP".

O DC explica que a tarefa das autoridades em deter o jovem "não foi fácil" dado aquela área ser composta por imóveis variados, desde edifícios de habitação, casas devolutas e estabelecimentos comercias, tendo mesmo sido solicitada a presença da auto escada dos Bombeiros Municipais.

Já o Diário As Beiras, sobre o mesmo assunto, sustenta que o alegado assaltante foi "detido a fugir pelo telhado", tendo na sua posse, "um porta-chaves".

O arranque das obras do Museu do Quartzo tem chamada à primeira página do Diário Regional de Viseu, onde se afirma que o edifício "poderá começar a ser construído, em Setembro, no Monte de Santa Luzia", naquela cidade.

"Com a construção do Museu do Quartzo, a autarquia espera dar vida ao Monte de Santa Luzia, onde durante décadas existiu uma exploração daquele mineral, evidenciando as várias utilidades do quartzo, nomeadamente nos relógios e aparelhos de precisão", refere o jornal.

A obra financiada "na totalidade" com fundos estatais, representa um investimento de um milhão de euros, "e contempla a construção do equipamento, recheio e documentação".

O caderno dedicado à região centro do jornal Público alude, igualmente, ao Museu do Quartzo, sustentando que o equipamento "vai começar a ser construído mesmo sem aprovação oficial".

"O presidente da câmara, Fernando Ruas, cansou-se de esperar pela decisão do Ministério da Cultura e vai avançar com a obra em Setembro" afirma o Público.

Na edição centro do Jornal de Notícias (JN) um dos destaques vai para a exigência da população de Pedras Ruivas, Oliveira do Hospital, que a autarquia local cumpra a promessa de distribuir água ao domicilio.

"Câmara tem dois meses para cumprir promessa" diz o JN, citando moradores da aldeia sobre uma alegada promessa feita pelo autarca de Oliveira do Hospital, em Setembro passado, de que a povoação teria água canalizada.

"Se no prazo de dois meses nada for feito, o povo vai cortar a água que abastece a povoação vizinha de Vale Torto", garantiu ao jornal um dos residentes.

Já o presidente da Câmara, Mário Alves, assegurou ao JN nunca ter "assumido compromissos específicos" com a população.

No Diário de Aveiro, o futebolista brasileiro Jardel, reforço da equipa do Beira-Mar, diz-se "ansioso" pelo início do campeonato português, argumentando que pretende ser o melhor marcador da prova e "transferir-se para um clube maior".

No Diário XXI, que se publica no Fundão, um dos destaques vai para a redução do preço da água a empresas que se pretendam instalar em parques empresariais do concelho da Covilhã.

A comemoração dos 236 anos da cidade de Pinhel, Guarda, é outra das chamadas de primeira página do Diário XXI.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®